segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Frankfurt- Alemanha


A Alemanha é a maior economia da Europa, a terceira maior quando é considerado o PIB nominal e a quinta maior quando é considerada a Paridade do Poder de Compra.O país tem desenvolvido um alto padrão de vida e estabeleceu um sistema global de segurança social. A Alemanha ocupa uma posição-chave nos assuntos europeus e mantém uma série de parcerias estreitas em um nível global.] O país também é reconhecido como líder científico e tecnológico em vários domínios O país dispõe de 12.174 km de auto-estradas (Autobahn) e de 40.969 km de estradas federais (Bundestraßen), o que faz da Alemanha o país com a 3ª maior densidade de estradas por veículos do mundoA Alemanha criou uma rede policêntrica de trens de alta velocidade. O InterCityExpress ou ICE é a categoria de serviços mais avançados da Deutsche Bahn e atende às principais cidades alemãs, bem como destinos em países vizinhos
  Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental.

A localização central, as excelentes infra-estruturas com o maior aeroporto do continente, a concentração de empresas das mais diversas áreas orientadas para o futuro e a sua internacionalização posicionam Frankfurt bem à frente, comparada com o resto da Europa.A cidade global tem cerca de 660.000 habitantes, oferece, no entanto, mais de 590.000 postos de trabalho para os trabalhadores de Frankfurt e arredores. Na região Rhein-Main com 5,5 milhões de habitantes, as 365.000 empresas gerem, com 2,8 milhões de trabalhadores, um Produto Interno Bruto anual de 199,9 milhares de Euro. Com esta zona produtiva, com a sua mistura de áreas internacionais florescem empresas de todo o tamanho, desde o grande consórcio industrial, até à pequena empresa de desenvolvimento de software. 




 Tráfego suburbano em Frankfurt

A mobilidade e flexibilidade mesmo sem carro é uma vantagem da localização de Frankfurt. Apesar de Frankfurt, com cerca de 660.000 habitantes, “só” ser a quinta maior cidade da Alemanha, cerca de 300.000 passageiros deslocam-se diariamente, nos dias úteis, para o trabalho, para a metrópole do Meno, acrescentando-se ainda os inúmeros visitantes e turistas que utilizam a boa rede de tráfego suburbano. Para além das linhas de autocarro transitam no tráfego suburbano inúmeros metros subterrâneos e de superfície. Para viagens para os arredores de Frankfurt, para além dos metros de superfície também estão disponíveis os comboios regionais na União de Tráfego Rhein-Main (RMV).


Sendo uma possibilidade de viajar económica estabeleceram-se inúmeras ligações directas aos estados federados da Alemanha e ao estrangeiro. Enquanto que a Deutsche Touring GmbH viaja até quase todos os países europeus, existem alguns proponentes que oferecem ligações especiais de linhas internacionais, nomeadamente para a Hungria e para a Península Ibérica.

FONTE: www.frankurt.de
       http://pt.wikipedia.org/wiki/Frankfurt
       http://jmarinho.sites.uol.com.br/conceitos.html
       http://www.ernst-may-gesellschaft.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário